sábado, 9 de julho de 2011

...um dia muito especial

Quando pequena sempre achei que o feriado  de 9 de julho existia porque era aniversário do meu pai. Muito feliz  alguns dias antes  eu espalhava para todos os meus amigos a importância desse dia até que
num almoço de aniversário do meu pai ouvi os adultos conversando sobre a importância dessa data COMEMORAÇÂO DA REVULOÇÃO CONSTITUCIONALISTA, nem preciso dizer que fiquei arrasada com a descoberta!   Aos poucos consegui pronunciar corretamente  a palavra toda e a entender a importância da data.                                                                    
Tantos anos se passaram e hoje mais do que nunca tenho certeza absoluta de que o feriado de 9 de julho é em comemoração a REVOLUÇÂO CONSTITUCIONALISTA e em comemoração também, ao aniversário do meu pai! Hoje êle faria 91 anos.
Marcia Ovando

6 comentários:

  1. Mai...esta é uma homenagem ao Dr.Altivo...ontem eu me lembrei do aniversário dele no dia de hoje...e tb me lembrei que uma vez, no murinho da embaixador,eu estava tocando esta música ele parou pra me ouvir...e disse: "Linda música..."então,gostaria de homnagea-lo comm esta canção!!! muita saudae!!!!!

    música: Taiguara Modinha

    Ai amor eu vou morrer buscando o teu amor

    Regina Cordovil

    ResponderExcluir
  2. Rê muitissimo obrigada, sei o quanto vc gostava dos meus pais e êles de você!
    Vou descobrir se é possivel postar aqui a música que você enviou.

    beio grande

    mai

    ResponderExcluir
  3. Bela homenagem Márcia! Se papai estivesse vivo, hoje, estaria com 104 e mamãe com 100. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Papai que saudade...Nem todas as estrelas do céu conseguiriam ter seu brilho, suas maõs quentinhas, humildade, generosidade,um colinho gostoso,sorriso tímido, olhar faceiro, uma cabeça repleta de cultura, modernidade,inteligencia.Nunca vai existir ninguem como você MEU PAIZINHO amoroso e querido demais ,quem me dera comemorarmos seus 91 todos juntinhos...beijos da sua sempre tuchinha.

    ResponderExcluir
  5. o terceiro comentário foi enviado por Berenice Rabelo(Berê)

    ResponderExcluir
  6. Simpática a historinha do dia 9 de julho ,as flores sao bonitas e a homenagem mais bonita.
    abraço

    Elisa Maria

    ResponderExcluir