quarta-feira, 27 de julho de 2011

Como vim morar em Moema

Para poder falar sobre o bairro de Moema, preciso primeiro contar como vim parar aqui.
Era dezembro de 1993 e ao telefone meu irmão me diz que havia comprado um apartamento em Moema.
Eu não sabia que êle estava procurando um imóvel, a surpresa foi tanta que fiquei, por alguns momentos meio fora do ar, e quando
me dei conta êle estava contando que estava tentando estacionar o carro em frente ao empreendimento que ele queria, mas não
tinha nenhuma vaga, então ele resolveu dar uma volta no quarteirão e encontrou uma na Av. Pavão, a poucos metros de onde ele queria ir.

Êle estacionou, desceu do carro e enquanto trancava a porta,  olhou em volta e deparou com outro empreendimento. Gostou da planta,
entrou e depois de ficar a par de tudo que envolve a compra de um imóvel, fechou negócio. Simples assim, se esquecendo totalmente do
outro imóvel que o trouxe até aqui. E é aqui que entra a mão do destino, se êle tivesse conseguido estacionar o carro em frente  ao outro empreendimento, provavelmente o teria comprado, e seria o pior negócio que faria na vida, pois esse empreendimento era da Encol,
precisamente aquele edifício na esquina da Pavão com a Araguari, que, em virtude de tudo que aconteceu com a construtora, a obra ficou
parada por alguns anos, foi um estacionamento até recentemente ter sido retomada por outra construtora e até hoje não está pronto.

Todos os dias, ao olhar pela janela, eu penso na sorte que meu irmão teve em não conseguir parar o carro lá, e agradeço a Deus, pois tudo poderia ter sido muito diferente, somos muito felizes no nosso apartamento e nesse bairro gostoso e acolhedor que hoje tenho
muito orgulho de poder fazer parte.
texto enviado por: Claudia Carvalho

Um comentário:

  1. Ainda bem q deus foi comigo comprar o apartamento...rs.

    Luiz Claudio (quase vítima).

    ResponderExcluir