sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mais uma vez é Natal.......

                                                                           

...e como em todos os anos, me reporto à infância, onde o Natal era o que de melhor a vida podia oferecer.

Mesmo sendo meu pai operário de fábrica e minha mãe uma modesta dona de casa, sempre tivemos natais maravilhosos, plenos de fantasias, desejos realizados e com profundo significado.

De nossos poucos vizinhos, éramos as únicas crianças que acreditavam em Papai Noel. Meus pais não tiveram medo de correr o risco e contemplar-nos com essa fantasia.

Quando o fantasma do desemprego instalou-se em nosso lar e parecia que pela primeira vez o Natal seria diferente, eles, com sua criatividade e amor garantiram a realização de nossos sonhos.

Meu pai, na pequena oficina de meu tio, trabalhando noites a fio até altas horas e minha mãe, segurando-nos dentro de casa, para que não “atrapalhássemos” o trabalho dele, garantiam os presentes.

Na manhã da Grande Festa, debaixo de nossa árvore (de cipreste vivo), aguardavam-nos exclusivos brinquedos confeccionados com madeira, tecidos e outros materiais que circulavam em nossa casa. Papai Noel trouxera. Não sei como, mas não duvidávamos disso.

Acho que meus pais, em sua simplicidade, entenderam o verdadeiro sentido do Natal. Burlaram as dificuldades, os apelos consumistas e as crises domésticas formando em nós, graças à força de seu amor, um conceito sólido sobre o significado dessa festa e da própria vida.

Este ano, já arrumei a árvore nesta casa que é a de meus pais, pela primeira vez sem a participação da minha mãe, mas toda dedicada a ela em memória de todos os magníficos natais que me proporcionou.
 
texto e foto enviados por: Lidia Walder
 

5 comentários:

  1. ....o melhor de tudo Papai Noel trazia os presentes e não duvidávamos disso nem por um instante!
    querida Lidia um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Também tive Natais inesquecíveis, gostei muito da sua história

    Ana Elisa

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lidia!

    O melhor do Natal é quando ele se torna inesquecivel em nossa vida...É sinal que fomos felizes.
    Neste ano, além do homenageado maior, o Cristo, vc também poderá homenagear sua mãe.
    Valeu!
    Feliz Natal!
    Muita paz!

    ResponderExcluir
  4. ...durante anos na minha vida Papai Noel exitiu e foi maravilhoso, valeu e muito acreditar no bom velhinho

    Sandra

    ResponderExcluir
  5. Lendo sua historia lembrei de mais duas muito engraçada...vou ver se vai dar tempo de escrevê-la,ou fica para o ano q vem!
    Concordo com a Soninha ,liindo homenagear sua mãe sem duvida nenhuma ela sentirá essa boa vibraçao onde ela estiver!
    Feliz Natal

    ResponderExcluir