terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Memórias de Natal

                                                          



Natal para mim sempre foi motivo de festa, acho que o motivo de eu sempre ser assim sempre foi o meu pai que era um festeiro por excelência! Tudo era motivo de festa, a partir de dois convidados já tinha sarapatel, miúdo de frango, cerveja e muita música…

Então Natal era mais um motivo de festejar, tudo sempre foi com muita alegria muita música e muita comida, embora a situação financeira da família nunca tivesse sido das melhores!

Buscando na minha memória eu lembro alguns Natais e um em especial...

Lá pelo ano 67 eu comecei a me interessar por instrumentos musicais, queria apreender a tocar piano. Eu tinha uma amiga na época que morava na Chibarás que já tinha uma vivência de piano e resolveu me dar algumas aulas. Mas não gostei da coisa. Eu queria apreender em um dia e já sair tocando, nem que tivesse sido uma valsinha. Mas aquele negócio de ficar repetindo notas musicais cem vezes e não sair nenhuma melodia sequer não era pra mim. Eu queria tocar!!! Quatro aulas depois eu desisti. Fui para o violão, e fiquei apaixonada pelo violão. Acho que era coisa da época, a guitarra tinha lá sua influência.

Lógico que o meu pedido de Natal era um violão. Saímos cedo para o centro e fomos até a Eletroradiobraz, Sears, Mappim, Mesbla a procura de um violão. Gente!  Eu tinha uns 14 anos e já não acreditava mais em Papai Noel não! Fomos de loja em loja à procura do violão certo. As marcas melhores eram Di Giogio e Gianninis, experimenta daqui experimenta de lá ,quando vi na Mesbla um Giannini que era minha cara, lindão: todo branco! Não  quis nem saber  de nada, acústica , peso, som, nada só daquele violão branco!!!! Logicamente, o preço era diferente, muito mais caro do que os meu país podiam pagar e ainda tinha o presente da minha irmã pra comprar. Mas eu não quis saber e queria aquele violão, então meus pais começaram a calcular repensar e pensar na opção da minha irmã, foi aí q eu vi uma bonequinha bonitinha no canto da loja chamada Sissi, gracinha de boneca. “olha mãe é do filme a princesa Sissi, ela vai gostar” (e muito mais barato que o meu violão) e foi aí que eles decidiram comprar a boneca, afinal um violão era um investimento para a musicista que eu iria me tornar!

Natal chegou e debaixo da minha árvore de Natal prateada tinha dois pacotes o meu violão branco e a boneca da minha irmã! Eu já sabia o conteúdo do meu, mas minha irmã não. Eu abri o meu e saí toda feliz a minha irmã abriu o dela e não gostou nada de nada do dela. Afinal o meu era maior e mais reluzente. Mas eu nem liguei, pois afinal de contas um ano antes ela tinha ganhado uma bicicleta e eu uma boneca... e essa é outra história pra contar!!


texto enviado por: Iara Schaeffer

6 comentários:

  1. marta ovando obara12/20/2011 10:14 AM

    Iara esse Natal não da pra esquecer mesmo, danadinha voce hem, mas ficou tudo igual, um ano uma , no proximo a outra,o legal foi ganhar o tal violão,por falar nele por onde andara? beijocas, tucha.

    ResponderExcluir
  2. Vc sabe que ele ficou comigo mudança após mudança até minha volta ao Brasil em 2006.daí ele nao estava em boas condições era só uma lembrança ocupando espaço ...deeei! Afinal lembranças ficam no sua memória né?!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. E afinal, você tornou-se musicista? Parabéns pela história e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  4. muito sabida você

    o importante é que depois deu tudo certo

    Paulinha

    ResponderExcluir
  5. Claudia Gari12/21/2011 1:16 PM

    Parabéns Iara, mais um texto legal que me fez relembrar do meu Di giorgio (que também foi um pedido de Natal meu)....

    ResponderExcluir
  6. Olá, Iara!
    É tão bom quando temos nossos sonhos realizados, né?!
    Ganhar o tão sonhado presente, realmente faz o Natal mais feliz.
    E, de quebra, gerou uma linda história.
    Valeu!
    Feliz Natal!
    Muita paz!

    ResponderExcluir