quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Morei na Rua Jacutinga,117

Nossa trabalhei na Fiação Indiana que foi fechada pra se transformar no Shopping Ibirapuera,morava na Rua Jacutinga,117, com meus pais e minha irmã e estudamos no Levy e no Grupo Escolar César Martinez, fiz minha primeira comunhão na Igreja Nossa Senhora da Aparecida e lembro que neste dia,minha mãe me acordou de madrugada para tomar o café da manhã, pois tinha que ficar 3 horas sem comer nada para poder comungar,andei muito a pé pelo bairro e quando passo por lá(é muito difícil isto acontecer,pois estou fora de São Paulo  há quse 30 anos) tem lugares que tenho dificuldades para reconhecer.
A agência do Joquei me lembro bem, meu tio pai do meu primo Wagner, era alfaiate na casa ao lado e em frente tinha o cine Joá,ninguém lembrou dele, grandes matines.Saudades daqueles tempos.
Nas indústrias e fornecedores de serviços que existiam em Moema , vc adcionou a Machatanz,mas em frente havia uma oficina muito grande, uma autorizada da Mercedes Benz,lembro dela,pois a senhora que lavava a roupa dos donos da Mercedes  também lavava roupa em casa, eu morava na rua Jacutinga,117,ela se chamava D.Francisca,e ela falava muito gozado, em vez de arrepio ela falava arrupio,e por ai vai, ela era baiana e morava ao lado da Casa Palma ,lá na Avenida Cupece,lembro bem dela andava com um pano branco enrolado na cabeça,lavava roupa de bastante pessoas nas redondezas da Rua Lavandisca onde também tinha o Bierhalle, casa de chopp e shows.
Lembro do Castellari e tinha outros 3 meninos que o pai deles era dono de uma floricultura,o sobrenome deles era Wetge.Lembro que uma vez,durante as festas juninas o mais novo dos irmãos se queimou com um monte de bombinhas no bolso.Eles eram amigos do menino que tinha o apelido de Nene(ele tinha muitas sardas).Tinha a Nicoletta que era muito amiga nossa, tinha gente que achava que eu,minha irmã Phrynee e a Nicoletta eramos irmãs as tres, ah!


texto enviado por: Maria Cristina Di Pace Schmidt

4 comentários:

  1. Morei muitos anos na Rua Jauaperi e me lembro bem da Nicoletta e dos irmãos dela, por sinal eram muito bonitos

    Maria Elisa

    ResponderExcluir
  2. tive aula de piano e violão com a Duilia ,irmã do Nenê

    Luiz Antonio

    ResponderExcluir
  3. Olá, Maria Cristina!

    Boas recordações de um tempo bom!
    Gostoso, né?!
    Valeu!
    Muita paz!

    ResponderExcluir
  4. PARA A MARIA ELISA, EU AINDA TENHO CONTATOS COM A NICOLETTA, DOS IRMAOS DELA, O DO MEIO CHAMADO HUMBERTO MORREU E O MAIS VELJO O GIAMPEIRO AINDA ESTAVA VIVO ATE UNS 3 ANOS ATRAS, FALO COM A NCOLETT AO MENOS DUAS VEZES AO ANO E ESTIVE COM ELA NA ITALIA HA 4 ANOS ATRAS, ELA ESTA IGUALZINHA O QUE ERA, SO MAIS VELHA TEM UMA FILHA SO, A SILVIA QUE JA ESTA CASADA TB.
    AO LUIZ ANTONIO LEMBREI-ME DA DUILIA ERA IRMA DO NENE QUE SEGUNDO MINHA IRMA ERA APAIXONADO POR MIM, AFINAL TINHAMOS UNS 14 ANOS.
    E PARA VC SONINHA, AGRADECO SEU COMENTARIO E MUITOBOM RECORDAR MESMO UMA GRANDE ABS A TODOS E UM FELIZ NATAL E UM 2012 DO JEITO QUE VVCS DESEJAM.

    ResponderExcluir