quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Meus treze anos......a segunda parte!

Depois de ter certeza que o dono do meu coração ia ao baile da Manja, tinha agora que pensar em que roupa iria usar, será que a minha mãe teria terminado minha roupa nova? Bom se ela não tivesse terminado, teria que pensar em uma alternativa rápidinho, meu babyllook rosa? Ou meu vestido camisa listrado?Ah! Queria tanto que minha mãe tivesse terminado minha calça rosa!
Voltando da casa da minha vó Marinha na Aratãns, desci até minha casa na Nhambiquaras, quase que correndo, mas não sem dar um espiada de rabo de ôlho na casa da avó dele para dar mais uma suspirada se ele estivesse por lá. Não estava... mas não faz mal, ele estaria na Manja logo a noite...
Chegando em casa minha mãe ainda estava as voltas com minha roupa, entrei esbaforida feliz e logo perguntando:
-Vai ficar pronta mãe, vai ficar pronta?
Minha mãe logo respondia
- Não me apresse menina pode deixar que na hora estará pronta...
As horas demoraram a passar, mesmo infernizando o Sr. Green (nosso papagaio) ou mesmo ouvindo algum LP dos Beatles... as horas passavam muito devagar...Meus pensamentos geravam sonhos, e eu imaginava uma noite dos céus!
Nesses sonhos vinham novos passos de rock a coreografia de Johnny Rivers em Secret Agent Man, e lógico, não podia deixar de sonhar com o meu rosto colado ao peito dele, pernas juntinhas, o carinho das mãos nas minhas costas e tudo ao som de "Do you wana dance" ou "My love for you" de Johnny Mattis, tudo regado de pura emoção dos meus treze anos!
A hora chegou e começou a correria: tomar banho, lavar a cabeça e me pintar, delineador, rimel, blush, era só começar, pintar os olhos, riscar as pálpebras, secar os cabelos e colocar a fita. Pronto! Era só colocar a roupa nova; calça boca de sino xadrez rosa e blusa branca, tambem boca de sino com babados na manga e toda a frente onde ficava os botoes de madriperóla.
- Esta linda! Dizia minha mãe.
Mas o que ela dizia não importava, o que inportava era o que ele pensaria ao me ver!
Com o rosto em braza (nem era necessário blush), eu chegava ao baile com a Sônia minha vizinha. Já ia encontrando toda a turma pelo caminho e pela porta de entrada mas dele... nem sinal..
Começavam as músicas, os pares iam se formando e eu dançava com quem estava sobrando - mas sempre de olho na porta do salão.Quando ele despontava na porta era uma tremedeira só, minha voz aumentava, eu falava mais que uma matraca e dançava mais que uma doida, não sabia o que fazer...
Tinha um amigo que sempre me acalmava, era meu anjo de proteção, dizia devagar pra não me apressar que o meu dia feliz estava me esperando e de alguma forma as palavras dele me ajudavam.
Então, devagar como uma onça para dar o bote na caça, ele chegou perto de mim e me tirou pra dançar, a musica era: "When I fall in love" de Nat King Cole. Nossa! Eu me sentia flutuando.
Naquela época ninguém sabia ingles, todo mundo cantava aquelas letras sem nada entender, a melodia dizia tudo, e por incrível que pareça as duas, música e letra, falavam de todos os sentimentos que naquele momento eu estava sentindo, mas o que interessava a letra? Eu estava nos braços dele; finalmente!
Depois de muitas músicas juntinhas e muitas outras soltinhas, ele me convidou para dar uma volta. Meio com medo mas com muita vontade, escapolimos dos olhos atentos dos adultos e fomos dar uma volta no quateirão...de mãos dadas!
Daí na Iraí com a Anapurus ele me encostou no muro, colocou uma mão na parede e com a outra mão segurou meu rosto e levou até o seu...
Uau! Foi meu primeiro beijo, longo, sentido, esperado e cheio de juras de amor...
Voltamos meia hora depois de mãos dadas,todos olhando sem perguntar nada. Não precisava. Meus olhos diziam tudo... meu amor era correspondido e isso era a coisa mais importante do mundo!
Aquela noite eu não sei como cheguei em casa, ele me acompanhou até a porta, me deu outro beijo inesquecível e eu entrei em casa, pulei na cama e dormi. Sonhei com dias maravilhosos como esse. Sonhei com muitos beijos iguais aquele, com muitos bailes de rosto colado, com sua voz sussurrando no meu ouvido, o quanto me amava. Sonhei que voava e do meu lado estava ele o dono daqueles olhos azuis, que era o dono do meu coração. Aquela noite :
Sonhei.....

texto enviado por: Iara Schaeffer

6 comentários:

  1. Uau Iara tantos momentos inesquecíveis!Lembrei de minha mãe na máquina às voltas com novas roupas para que minha irmã e eu usássemos nas festas.Quanto ao primeiro beijo: inesquecível...de fazer o coração sair pela boca e de muitas borboletas voando

    grande abraço

    ResponderExcluir
  2. enquanto li seu texto ...fui me vendo em muitos momentos
    Alice Maria

    ResponderExcluir
  3. Olá,Iara!
    Doces lembranças da juventude, dos bailes, dos namoricos,dos beijos apaixonados, do amor...
    Que bacana!
    Valeu!
    Muita paz!

    ResponderExcluir
  4. E ai você algum dia ficou sabendo o caminho desse seu grande amor?
    esse primeiro amor a gente nunca esquece

    Maria Dulce

    ResponderExcluir
  5. É por aí mesmo o primeiro beijo,suspiro,amor fica no coração para sempre..espero que voc~e escreva a continuação,a 3a.parte

    Elisa Maria

    ResponderExcluir
  6. Quem não dançou de as músicas de Johnny Rivers ?

    ResponderExcluir