segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ginkana Kibon

Tempo bom quando tinha a tão esperada ginkana Kibon..O ponto de encontro era na minha casa ficava aquele mundaréu de bicicletas, meninos e meninas todos bem animados e prontos para a danada c orrida em busca do que era pedido. Pronto, começou..Pediram um anão , gente onde vamos conseguir ?Vocês acreditam que conseguimos? Agora uma peça de trem, puxa vida como eu, o Didel e o Mariozinho andamos ,é aqui, naõ e pra la e voltamos com a danada peça.E  uma foto do golias,uma moeda de prata e nem sei mais quantas coisas foram pedidas.Na hora do almoço corriamos pra minha casa e la toda alegre e disposta minha mãe aparecia com aquelaaaa macarronada deliciosaaa, e todo mundo devorava com um apetite daqueles , com alegria e sempre agradecendo a baixinha Tininha.La corriamos de novo, nossa equipe se chamada equipe pi, tinha a Fê,minha irmã, o Vivo meu irmão, e Herve´Junior. o Didel, Mariozinho e outros  tantos.Assim passavamos o dia na esperança de ganhar..e não é que ganhamos uma viagem para Buenos Aires e  da outra vez uma bela bicicleta.Fui entrevistada na Record e no microfone disse em voz trêmula que estavamos super felizes e que agradecia principalmente a mamãe pelo carinho.O Vivo e o Junior foram para Buenos e se encantaram e se diveriram muito.E nós curtindo a bela vitoria e ja contando os dias para a proxima.Que saudades..Pena que acabou.
texto enviado por: Marta Ovando Obara

13 comentários:

  1. Olha Marta essas ginkanas da Kibon eram ótimas, uma brincadeira em que toda a turma do bairro participava numa boa e muitos artistas colaboravam com as brincadeiras
    gostei

    Cibele

    ResponderExcluir
  2. que boa lembrança essa sua, as ginkanas eram muito divertidas e toda vizinhança colaborava com as equipes,parabéns pela lembrança

    Flavio

    ResponderExcluir
  3. Nossa Marta eu não me lembrava mais das ginkanas e nem que vocês tinham ganham: o Vivo e o Junior em Buenos Aires! Recordo que numa das ginkanas foi preciso apresentar 1 foto comm o Golias e lá fomos nós para a casa dele, pertinho da casa da Cleide Talarico, se não estou enganada.
    bj
    mai

    ResponderExcluir
  4. Pois é ,eu nunca ganhei nada de nada .mas me lembro muito bem de ficar correndo na vizinhaça procurando as coisas...era muito bom!!!!
    Já que estamos nas lembranças...e a Pullman Junior com a Cidinha Campos alguém se lembra????

    bjs

    Iara schaeffer

    ResponderExcluir
  5. Regina Cordovil8/30/2011 9:22 AM

    É Tucha....vc lembrou bem....essa gincana deu o que fazer!!!! "Os Juniors" estavam dispostos mesmo a ir pra Buenos Aires....o Ju mais velho tinha o objetivo de ver a Íris...lembra? paixão desesperada....e o Vivo queria curtir!!! Me lembro que tive que ir a casa da Esterzinha de Souza, buscar um Roquete Pinto dela.....que era um troféu muito cobiçado pelos artistas da éppoca...troféu esse dado pela TV Record só aos grandes nomes da televisão! Pedi ao papai o telefone dela, pois eram grandes amigos e meu pai é que dirigia os lançamentos de discos dela ....liguei e pedi que guardasse pra mim...Corremos na casa dela e trouxe o troféu...Esse, só tinha um! Foi um ponto e tanto pra equipe dos meninos!!!! Muito bom lembrar da vida saudável, cheia de amigos...brincadeiras, bailinhos, festas e muita conversa no murinho da Embaixador .... Que baita saudade!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Assim como você Iara a minha turminha não ganhou nada, mas a farra valia muito.
    Bacana demais Marta a equipe de vocês terem ganho.
    e o Pullman Junior era uma gracinha.

    Marli C. Leme

    ResponderExcluir
  7. Olá, Marta!

    Que bacana suas memórias...
    Eu não lembro da gincana Kibon, mas, consigo lembrar das brincadeiras que fazíamos com as amigas e amigos de nossa rua...gincanas, concursos...saudade!
    Valeu!
    Muita paz!

    ResponderExcluir
  8. Nossa que saudades.Adorei.bjs

    Marta Dias

    ResponderExcluir
  9. UAUUUUUUUUU saudade boa, a ginkana era uma farra total,todos entravam na brincadeira:avós,pais,tios,vizinho,professores etc

    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  10. marta ovando obara8/31/2011 2:43 PM

    Minha irmã, foi a foto do Golias mesmo e conseguimos.Rê foi o troféu que nos levou mesmo pra vitoria.Eh.. tempinho bão..Beijocas a todas.

    ResponderExcluir
  11. Otimas lembranças. E os lanches da véia esperando as equipes chegarem... velhos tempos, boas lembranças. A Re lembrou bem do murinho da Embaixador. E o Acantonamento no quintal da Laurita, éramos cuidadas pelo Pluto. Que saudade da nossa espanholinha. bjs a todos . ´FE

    ResponderExcluir
  12. Oi,meninas Ovando

    Bons tempos. Vcs têm razão quanto ao endereço do Golias. Meu irmão Cleber, já falecido, brincava muito com ele, quando ainda o casal não tinha filhos.

    Cleide

    ResponderExcluir
  13. Oi Cleide Talarico!

    lembro muito bem que sua mãe acabou dando uma ajuda para localização da casa do Golias.
    obrigada pelo comentário

    bj grande

    mai

    ResponderExcluir