quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ao meu pai JOÃO DE CARVALHO





É muito difícil falar sobre o meu pai, não tenho lembrança dele, só sei o que minha mãe e todos os que o conheceram contam.
Ele nasceu em Atibaia, SP  e era o caçula de uma família de muitos filhos. A mãe dele, uma mulher bastante severa e cheia de opinião,
tinha por hábito escolher que profissão cada filho teria na vida e queria que meu pai fosse sapateiro. Ele que tinha a quem puxar, não
concordou e veio para São Paulo, exercer a profissão que havia escolhido: Farmaceutico.

Minha mãe era uma jovem muito bonita e havia sofrido recentemente uma decepção amorosa. Morava com a família, nos fundos da
casa de uma senhora que adorava bancar a casamenteira, e achou que ele era ideal prá ela (nossa, como ela estava certa!). Um dia,
ele foi aplicar uma injeção nessa senhora e ela chamou a minha mãe, sem saber do que se tratava, minha mãe foi como estava, de
pijamas! imaginem o constrangimento. Mas ele gostou dela na mesma hora e pouco tempo depois, começaram a namorar, noivar e
finalmente casar.

Minha mãe diz que ele era muito divertido, excelente amigo, marido e pai. Aliás ser pai era o grande prazer da vida dele, ele rolava no chão  comigo e com meu irmão sem se importar com a roupa que estava usando e nem se o chão estava sujo. Sinto tanto não me
lembrar desses momentos.

Dizem que sou muito parecida com ele, não só fisicamente, o temperamento também, e herdei dele o amor aos animais, ele era
Fisacal da UIPA(União internacional protetora dos animais)e guado com muito carinho a carteirinha dele.

Meu pai faleceu em 1959, vítima de um infarto fulminante, aos 38 anos de idade, deixando minha mãe com dois filhos pequenos
eu com 4 anos e meu irmão com 2 anos.

Tenho muito orgulho em ser filha dele, mesmo sem ter tido tempo de conhece-lo, por isso aproveitei essa oportunidade para prestar
essa pequena homenagem à ele, João de Carvalho, meu pai.

Carteirinha Fisacal da UIPA - União Internacional Protetora dos Animais

texto enviado por: Claudia Carvalho


5 comentários:

  1. Claudia singela sua homenagem parabéns

    Bernadete Melo

    ResponderExcluir
  2. Muito sincera e carinhosa a sua homenagem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Linda e comovente história. Não importa o quanto as pessoas estejam conosco, mas quão intensamente elas vivem os momentos juntos. Abraço. Lidia

    ResponderExcluir
  4. marta ovando obara8/04/2011 6:20 PM

    Claudia com certeza seu pai está sorrindo, pois, você fez esta linda homenagem .abraços Marta.

    ResponderExcluir
  5. Bela homenagem a uma boa pessoa, precocemente desaparecida. Era até mesmo sócio, como nós aqui,da UIPA. Belo gesto!

    ResponderExcluir