domingo, 14 de agosto de 2011

MEU PAI, MEU AMIGO

Falar de meu pai é uma tarefa muito fácil, porque ele foi meu herói, meu amigo, meu incentivador, meu protetor e minha luz durante o tempo em que Deus deixou que ficasse ao meu lado e da minha família.
Ele estudou e se tornou importante na área de jornais, tanto nos Diários Associados quanto na Folha de São Paulo, local onde se aposentou. Era um homem bem à frente de seu tempo e nos transmitiu múltiplos conhecimentos, mas principalmente honradez, responsabilidade, afeição, respeito e formou, dentro destes princípios pessoas realmente do bem.
Seu maior prazer era ler e também tinha profundo conhecimento de músicas clássicas e entre as preferidas eram Noturno de Chopin e As Quatro Estações de Vivaldi, mas não se negava a ouvir Adoniran Barbosa nem Martinho da Villa, pois adorava dançar com minha mãe em casa nos finais de semana e aí entrava os boleros como La Puerta, El Relojio, e também a orquestra de Ray Coniff e Frank Sinatra (ele amava My Way).
Amava o mar e suas cores, muitas vezes indefinidas e até brincava que quando morresse queria suas cinzas jogadas ao mar e foi assim feito quando faleceu, há  11 anos atrás, deixando um vazio imenso em nossas vidas e na vida de muitas pessoas amigas.
Sua bondade era conhecida em todos os lugares que passou até com os garis da rua, pois no verão distribuía água gelada ou suco e no inverno oferecia café bem quentinho para todos.
Para ele nunca houve preconceito de cor, raça ou de ordem econômicas, pois todos somos iguais perante Deus e deveríamos ser perante a Lei.
Ele nos ensinou a arte de ser paciente diante das dificuldades da vida, mas dizia que é com elas que aprenderíamos a arte de bem viver.
Acho que é um exemplo para os pais de hoje, porque aconchego, muita conversa e carinho são a melhor receita para a educação de filhos.
Obrigada ao meu pai Pedro Nabarrete Filho e a todos os pais que procuram fazer o melhor para seus filhos, deixando para o futuro homens de bem.
Meu pai Pedro Nabarrete Filho

texto e fotografia enviados por: Roseli Tadeu Nabarrete


4 comentários:

  1. marta ovando obara8/14/2011 9:11 PM

    Rosely é muito bom falar do pai e reviver momentos gostosos e eternos..abraços Marta.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Roseli!
    Nosso pai é nosso herói! Sempre!
    Que bacana sua história, recheada de carinho.
    Valeu!
    Muita paz!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marta
    Adorei a publicação e tomara todos tivessem a felicidade de terem bons pais na vida.
    Beijus
    Roseli

    ResponderExcluir