sexta-feira, 20 de maio de 2011

Moema...aí vem os noivos



Mariângela com seu pai Juvenal O. Miller Neto


Karina P.Leite,Mariângela,Rafael Zacarias,Roberto e Patricia Zacarias

Luiz Eduardo Maciel Miller,Mariângela,Roberto e Ana Cecilia Saguas Miller

Mariângela Maciel Miller e Roberto Moreira Porto
Igreja Nossa Senhora do Brasil
Dia 30 de julho de 1985

Lembro-me bem de quando estava para casar. Não fui uma noiva muito entusiasmada porque em razão de namoros anteriores, achava que tudo poderia acabar de uma hora para outra e também porque trabalhava o dia inteiro e quando dava saía para ver os preparativos para o grande dia: decoração da Igreja, coral, convites, vestido, véu, grinalda, bouquet, visita para convidar os padrinhos, curso para noivos, etc !!!Ufa que canseira!!
    Minha mãe me ajudou muito. Depois de me levar a 1000 lugares para que eu escolhesse um vestido, pedi que ela sentasse comigo e desenhasse o que eu queria. E assim, nasceu o "meu vestido de noiva". Depois que cheguei a conclusão de que era aquilo mesmo que queria, pedi a minha mãe que levasse a uma costureira conhecida por fazer vestidos de noiva. E assim foi feito.
    Tenho que confessar que preferia algo mais simples, mas como única filha, não podia simplesmente amigar ou casar no civil!!! Meu pai queria me levar ao altar e por ele me VESTI DE NOIVA e casei-me na Igreja. Hoje confesso que valeu a pena, foi tudo muito bonito, lá estavam muitas pessoas queridas e meu pai, não esqueço o seu rosto, era a felicidade em pessoa!!!
    Vocês devem estar pensando: Que noiva mais esquisita!!! Não, a verdade é que fui criada para estudar, trabalhar, ser antes de tudo 1 profissional e quando o Roberto apareceu em minha vida, foi tudo muito rápido, pois em 1 ano e meio, namorei, noivei e casei. Confesso que quando faltava 1 semana para o dia do casamento entrei em pânico!!! Queria sumir para qualquer canto com a minha mãe!!!
    Mas vamos ao "Dia do Casamento"!!! Entrei com meu pai na igreja, tremendo como uma vara verde, o sorriso até estava difícil de aparecer de tanto que tremia, aí chegamos ao altar e ele me entregou ao Roberto. Foi como um bálsamo!!! O Roberto sempre teve o dom de me acalmar, pois sempre fui ansiosa, geniosa e briguenta. Olhei para ele e senti todo o seu amor e meu coração transbordou de felicidade!!! Foi uma sensação maravilhosa!! Aí subimos a escadaria que levava ao altar, claro que tropecei na barra do vestido, e a cerimônia transcorreu normalmente, quer dizer, normalmente até a hora que abracei minha mãe, pois comecei a chorar e tremer e não queria parar de abraçá-la e aquela sensação de pânico voltou e eu queria sair daquela Igreja com ela e sumir. Diante disso, levei uma bronca da minha mãe que me desgrudou dela, mandou que eu parasse de chorar e voltasse para o meu marido porque ele já estava me esperando para sairmos do altar!!
    Hoje, depois de quase 26 anos de casada, com um filho maravilhoso de 16 anos  (Thiago), agradeço a Deus por ter colocado o Roberto no meu caminho, um rapaz 4 anos mais novo que eu, mas que me mostrou o caminho da felicidade, do amor verdadeiro, do respeito que deve haver entre um casal, do valor da família, que é nosso maior bem e da importância de ouvir um "eu te amo" todos os dias!!!
    Sou uma pessoa abençoada !!!!
    E, Roberto, "eu te amo"!!!!

4 comentários:

  1. Mariângela

    Vestido de princesa mesmo!E que carinha radiante a sua! Adorei as daminhas e o pajem, os três tão lindos e com roupas bem modernas.
    Roberto que maravilhosa declaração de amor!
    bj grande

    (Mari 2 fotos encavalaram um pouco, mas só quem pode arrumar é o meu colaborador Enrico,assim que for possível elas serão arrumadas)

    ResponderExcluir
  2. Não possso deixar de citar o nome de minha amada mãe Aparecida C.Maciel Miller, q sempre esteve ao meu lado, em todas as horas + importantes de minha vida, me ajudando, dando força, tornando minha vida sempre + segura, confortável e melhor.
    Mãe, eu te amo muito!!!
    Pai, grande saudade e todo o meu amor!!! Qquer dia a gente se encontra novamente, tenho certeza!!

    Mariângela

    ResponderExcluir
  3. Sandra Brentare Martinez5/20/2011 9:53 AM

    Minha querida amiga,

    Que noiva linda!!!!!!
    Fico super feliz por saber que vc e'uma mulher completa. Tem um marido maravilhoso que te ama muito,você com o passar dos anos esta cada dia mais apaixonada. Tem um filho lindo que só te da alegrias, e'rodeada de amigos e parentes que te adoram. Você e'uma baixinha muito especial e merece ser muito feliz nessa vida. ADORO VC!!!! <3 Mil beijos amiga querida!!!!

    ResponderExcluir
  4. Conheci Mariangela quando ela tinha de 12 para 13 anos. Fazia parte da turma da pracinha. Minha filha Ana Cecilia e seus marido Pei foram os padrinhos desse lindo casamento. O Roberto é "gente fina", mas gostaria de registrar minha enorme saudades do amigo Juvenal, meu co-sogro grande conhecedor de vinhos. Aproveitou bem a vida correndo o mundo de "fio a pavio"....Tim-tim Juvenal, nos encontraremos em breve. Valdir Saguas 05/20/2011

    ResponderExcluir