segunda-feira, 23 de maio de 2011

 Aratãns...

 Era um DKV azul,eu sabia quando ele estava na casa da (a)vó. O carro, estava plantado na frente com as portas abertas,esperando ser limpo. Meu coração batia forte...ele estaria lá .Eu nem me olhava no espelho,não precisava.Nao arrumava meu cabelo,não havia tempo. Apenas dava qualquer desculpa para a minha mãe, subia a Aratãns em direção a casa da minha vó Mariinha. Meu coração aos saltos ,o rosto pegando fogo,toda a emoção estampada nele.
Saia da minha casa na Nhambiquaras, viarava a Aratãns em direção ao meu amor...olhando à frente e só me virava quando eu escutava o voz dele:
_ "Ei, tá indo pra sua vó?"
Nossa! Iluminação total, a voz quase não saía, só se ouvindo um grunido.
_ "Hum Hum..."
Mas eu tinha de parar, afinal de contas foi ele que começou o papo.
-"vou sim." Respondi.
-"e voce, lavando o carro ?"
Burra de tudo..ai ai ai que pergunta mais idiota...
Ele abria aquele sorriso lindo e com aqueles olhos azuis brilhantes que combinava tanto com o carro, ele perguntava:
- "Vai na Manja hoje? O bailinho começa as oito!!" Era só o que eu queria ouvir...
- "vou sim. voce também vai né?"
- "vou."
Pronto acabou o diálogo,tudo bem ,ele vai !ele vai!Não tinha mais nada pra dizer,nem pra ouvir...nem mesmo que eu quizesse a alegria tomou conta do meu corpo todo..
"entao tá, agente se encontra lá!"
Virava meu corpo tremendo de emoção, acenei um tchauzinho e continuei subindo a Aratãns ,já chegando na esquina com a Anapurus. Amigas na varanda gritaram :
- "Oi Iara , vai pra sua vó?" as gargalhadas soaram longe...
Todo mundo sabia ,afinal, eu subia aquela rua pelo menos duas vezes por dia,só para poder ter um glance daqueles olhos azuis...
Do outro lado da rua estavam mais alguns amigos ;Roberto Zé Augusto,Mimi ..
-"Oi, Iara, tudo jóia?
-"Tudo.."
-"Bailinho na Manja hoje, viu??
Ora, como se eu não soubesse, já estava contando os minutos os segundos, até ensaiando mil roupas no pensamento, sonhando com os momentos que iria passar em seus braços, ao som de Ray Charles,Sergio Endrigo ,Rita Pavone , minha cabeça em seu ombro e esperando, esperando o primeiro beijo.
Chegando na minha avó, com a cabeça nas nuvens, não ouvia nada que ela falava. Cumprimentava meus tios e saia correndo. A vontade era voltar de novo, descer a Aratãns mais uma vez e olhar pra ele,mas não podia. Ia dar muito na cara, tinha que disfarçar.
Então ia nos vizinhos Dna Lica e Sr Lico, na Aratãns mesmo, brincava com as crianças de pular corda...afinal, ainda, faltava algumas horas para às oito.
Meus treze anos...

Escrito e enviado por: Iara Schaeffer
 



9 comentários:

  1. Iara

    como era bom estar ou pelo menos sonhar...
    dançando com o "garoto especial"num bailinho ao som de Sergio Endrigo,Ray Charles,Paul Anka e...

    ResponderExcluir
  2. Shaeffa que legal esse dia hein?
    lembranças...e ai ele foi ao bailinho?

    ResponderExcluir
  3. Yole, amei...acho que você deveria escrever um livro, leva jeito e olha que esta é a minha área.
    Talento gatita, voilá!!!
    Beijos, Cris/Tania

    ResponderExcluir
  4. OI Yara/Yole,

    que fofo!!! Nao sabia desse seu lado romantico.
    Vc realmente esta pro lado das artes. Parabens!!
    mil bjs
    Vera Medici

    ResponderExcluir
  5. Nooooooooooooosa que saudades. Como era mesmo o nome dos olhos azuis???????????Tempo bom aqueles. Esses bailes deixaram saudades...

    ResponderExcluir
  6. Muito bom dá para imaginar a cena toda.
    Luiz Carlos

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga... muito legal o que vc escreveu, principalmente para mim que fiu morar na Av. Aratãs com uns 5 anos e só saí de lá com mais de 20. Me lembro bem dessa época, pq fiz muitos bailinhos lá em casa também. tempo muito bom aquele! Vou revelar um segredo... foi num desses bailinhos lá em casa, que eu dei o primeiro beijo na boca, selinho né? O nome dele não vou revelar é claro, mas me lembro bem da cena. Acredite... caí na gargalhada, mas acho que foi de nervoso, tadinho do rapazote! rsrsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  8. Amei conhecer esse blog. Muitas lembranças boas da Av. Aratãs n°1701, onde morei dos meus 11 anos até me casar com 21. Fui morar lá quando nem asfalto tinha. Lembro-me bem do dia em que foi asfaltada a avenida. Minha irmã e eu fomos andar de patins, que festa... E quando começou passar ónibus (Viação Tupi). Tomávamos o ónibus na porta de casa e íamos até o ponto final que era nas Perdises e voltávamos sem descer, um passeio delicioso. Doces lembranças... Bailinhos, namoradinhos, que tempo bom...rsrsrs...

    ResponderExcluir