domingo, 16 de setembro de 2012

GOL, depois de um ano nada mudou

Toda vez que preciso comprar passagem surge a dúvida de sempre:
- Será que  a acessibilidade ao site das empresas aéreas brasileiras funcionam adequadamente?
Há tempo, tanto eu quanto muitos deficientes visuais têmos reclamado através do twitter, facebook, email e por telefone a má qualidade e a falta de acessibilidade ao sites das nossas empresas aéreas. Inclusive há algum tempo enviei um email para a empresa Gol cobrando soluções e a mesma respondeu que estaria tomando providências, mas um ano se passou e, absolutamente nada mudou. Infelizmente, tudo continua igual!
Hoje, a empresa Gol lançou uma promoção, mas como o site não é acessível, certamente não poderei usufruir da promoção.
Tentei também, comprar através do televendas más, sem  sucesso pois, apenas fui informado de que deveria entrar em contato com o SAC. E aí foi aquela jornada ....interminável! Liguei para o SAC e me informaram que deveria comprar a passagem diretamente do site da empresa. Isso realmente, seria o óbvio! A atendente tentou solucionar o problema e depois de muito tempo me informou que não podia efetuar a venda com a devida promoção. Enquanto ouço a resposta dela, bombardeio a Gol através do twitter cobrando uma solução. Recebo a resposta de que a atendente do SAC foi autorizada a me vender a passagem promocional.
Está mais do que na  hora da ANAC cobrar soluções das empresas aéreas brasileiras. E sem dúvida, o correto seria que  todas  empresas aéreas  cumprissem as normas de acessibilidade nos seus devidos sites.
Fonte : BlogTecnovisao

4 comentários:

  1. Vamos lá GOL está na hora de mudar ...para melhor!

    ResponderExcluir
  2. Como é possivel que a ANAC não exija que as empresas aéreas cumpram o determinado?

    João Paulo

    ResponderExcluir
  3. Eu não voo mais pela Gol há muito tempo acho o atendimento PÉSSIMO, totalmente incoerente com as propagandas que eles fazem.

    Maria von Strauss

    ResponderExcluir
  4. Ao meu ver a Gol deveria ser punida por não atender as exigências estipuladas pela ANAC,pois o deficiente visual tem direito a acessibilidade ao site das empresas.

    Marcos José Dias

    ResponderExcluir