segunda-feira, 23 de julho de 2012

Rua Cadineus, Moema


A Rua Cadineus é uma  pequena travessa da Alameda dos Anapurus, assim como quase tôdas as ruas de Moema, essa também virou estacionamento .
Tive a alegria de curtir em Moema um tempo em que brincávamos livremente, tempo em que os muros das casas eram bem baixos e viravam bancos para a meninada.Tempo em que os vizinhos se conheciam e  praticamente as portas das casas ficavam abertas! Tempo de pouquíssimos automóveis.

Marcia Ovando

6 comentários:

  1. Nasci nessa Moema e voltei lá por muitos anos para visitar padrinhos e tios. Tudo era muito tranquilo e aprazível. Aos poucos a cara foi mudando, o campo de futebol da Indiana e a fiação deram lugar ao shopping, as casinhas foram na maioria derrubadas e quando minha madrinha adoeceu, vim de Mogi para vê-la e me senti perdida no lugar onde brinquei tanto na infância. Vivemos numa megalópolis que não se preocupa com MEMÓRIA!

    ResponderExcluir
  2. Aproveitei em demasia o bairro de Moema , brinquei muito pelas ruas num período em que carros quase não existiam, é a vida mudou

    Neusa Maria

    ResponderExcluir
  3. mais carros que gente, ai que dó, mas isso é em tôda parte

    Mauro

    ResponderExcluir
  4. carros tomando conta da vida, do mundo

    Maria Laura Dearn

    ResponderExcluir
  5. A realidade é que não haverá mais espaço para gente, no mundo

    Paulinho

    ResponderExcluir
  6. Olá! Cheguei ao seu blog por meio de uma pesquisa no Google sobre Moema. Morei na esquina da Cadineus com a Anapurus (a esquina oposta a da foto) em uma casa que meu avô comprou na década de 1950, a casa onde cresci, no bairro onde fiz grandes amigos. Uma grata surpresa encontrar seu blog, sinto muita saudade dos bons tempos de um bairro que mudou tanto e não volta mais...

    Abraços!

    ResponderExcluir