domingo, 26 de junho de 2011

...cafezinho,bolo e muita conversa

IRANY CABRAL CARVALHO  nasceu na cidade de Santiago no Rio Grande do Sul,em 1920.Quando tinha três anos a família foi morar em São Luís das Missões, cidade onde sua família tinha uma fazenda com plantação de cana de açúcar.
Aos  17 anos, numa tarde de fevereiro quando foi ao cinema com sua amiga Tide conheceu Heitor Magalhães Carvalho, na época com 23 anos, mineiro de Pouso Alegre,farmacêutico.No dia 14 de julho de 1937 começaram a namorar e se casaram em 18 de dezembro do mesmo ano.
Na época da guerra nasceu seu primeiro filho José Galeno e em 1940 nasceu Erico.
Devido a transferência do marido , agora tenente, a família precisou mudar para Pouso Alegre, Minas Gerais, onde morou por 14 anos e onde nasceram os seus filhos Fabia Maria e Heitor. Já morando na cidade de Piquete nasceram os seus filhos Dora e Fernando Miguel. Em 1963 devido ao convite que seu marido Heitor recebeu para supervisionar  um Banco de Sangue em São Paulo, a família se muda para o Jardim Novo Mundo, Moema, mais precisamente para a Rua Olivia,na casa de número 264. Na época dona Irani estranhou muito, pois as ruas do bairro eram todas, ainda de terra e a água era tirada dos dois poços existentes no quintal. Com o tempo foi se acostumando e gostando muito do bairro. Alguns anos depois a família se muda para uma outra casa, mas na mesma Rua Olivia. As plantas de seu quintal são um dos amores de dona Irani.

Irany  Cabral Carvalho e Heitor Magalhães Carvalho(em memória)

filhos: José Galeno(em memória),Erico,Fabia Maria(em memória),Heitor(em memória),Dora e Fernando Miguel

netos: Adriana(em memória),Luana, Erica,Paula,Guilherme,Gustavo e Lívia

IMPORTANTE  RESSALTAR : HEITOR, MAIS CONHECIDO COMO ZINHO,UM DOS FILHOS DE DONA IRANY, CONHECIDO E MUITO QUERIDO POR TODOS OS MORADORES DO BAIRRO,
E QUE SEM DÚVIDA ALGUMA FOI DURANTE TODA A SUA VIDA A ALEGRIA DA NOSSA RUA OLIVIA!


10 de janeiro de 2011 dona Irany comemorando os seus 91 anos



fotos enviadas por: Dora Carvalho

Meu grande abraço à dona Irany pelo seu carinho comigo  e por toda  sua alegria e entusiasmo em contar um pouco de sua história.
Dona Irany mãe dos queridos Didel e Dorinha

7 comentários:

  1. Mai. Vc é mesmo uma pessoa do bem e especial. Agradeço a homenagem à minha mãe e aproveito para dizer q estaremos sempre abertos à mais um dedo de boa prosa, cafézinhos , bolos e essa coisa boa q é ter amigos. Um grande beijo. Didel.

    ResponderExcluir
  2. Didel

    ...como vc mesmo escreveu outro dia a sua casa e a nossa, uma era continuação da outra: você e o Vivo entrando, saindo, tomando lanche, brincando.
    assim que eu for para Sampa vamos combinar um bom encontro!
    bj muito muito grande

    ResponderExcluir
  3. Boa noite

    sou morador do bairro de Campo Belo há muitos anos, mas conheci este blog e me tornei fã. Gostei de conhecer um pouco a história dessa senhora dona Irany e pelo que entendi é moradora antiga e querida do bairro de Moema.

    Luiz Carlos Teixeira

    ResponderExcluir
  4. Durante um tempo morei na casa da minha madrinha na rua José Cândido de Souza em Moema e todas as manhãs acabava andando pela rua Olivia
    para tomar o ônibus na avenida Ibirapuera e devo ter passado muitas vezes em frente a casa dessa familia.
    linda homenagem

    Claudia Mendes

    ResponderExcluir
  5. MARTA OVANDO OBARA6/26/2011 10:22 PM

    nOSSA QUE SURPRESA GOSTOSA VER A DNA IRANI ..estou feliz mesmo e quero revela e tambem os amigos Didel e a Dorinha.Ha quanto tempo nao nos vemos ta louco,e a vida passa tao rapida que nao podemos esperar mais para um encontro alegre e muito carinhoso.Beijocas com amizade e saudades.Marta

    ResponderExcluir
  6. Lembro de ter crescido ouvindo minha mãe, contando as histórias do querido Zinho.
    Arthur

    ResponderExcluir
  7. à d,Irani, Dorinha e Didel. Muitos beijos p. vocês. Há muito queria escrever sobre o Zinho, masnão sabia se poderia. Ele marcou muito minha vida. Vivia em casa, lá tomava, água, lanche e conversava. Uma pessoa muito especial e como andava em seu triciclo. Saudades de todos. Bjs. Maria Fernanda

    ResponderExcluir