sábado, 22 de janeiro de 2011

Manhãs de domingo!!

Olhando da parada Vila Helena podia-se ver o campanário da igreja de moema, e com boa visão lia-se as horas no seu relógio, nada havia que pudesse atrapalhar a visão a não ser a torre4 da caixa dagua do brindes pombo  e da metalurgica Barbará.
Eu adorava andar a pé desde a vila helena até o largo de Moema, ladeando a linha do bonde, passando pela calçada do Winduk, da fabrica de linhas, pelas paradas Ypê e Pavão, pela industria Soares, pelo bazar Sulamita, pela rotatoria do bonde em Indianópolis, pala Avicola Santa Rita, Ibirapuera Veiculos, e chegar no largo, após terminada a missa, quando a praça se enchia de garotas e um perfume delicioso invadia aqueles jardins.
Era muito bom passar pela feira de Moema, andar pelas ruas Gaivota, Inhambú, Ibijaú, Eucaliptos, Normandia onde tinha diversos amigos.
Muito bom foram os bailinhos de garagem na casa da Silvia (Av.Eucaliptos)
Como era bom aquele bairro escondido entre a vila clementino, ibirapuera, aeroporto e vila nova conceição, e seu unico acesso era atraves do bonde santo amaro ou brooklin, cujas linhas centralizadas na Rodrigues Alves e Ibirapuera, permitiam a passagem de veiculos pelas laterais (somente até a vila helena, poisa no trecho até a parada da força, o bonde transitava sobre uma ponte de madeira sobre o corrego da traição (hoje av. dos bandeirantes)
Moema das ruas Indigenas e Passaros, muito arborizada e florida estará para sempre ocupando graciosamente um espaço em minhas lembranças.
escrito por  roque vasto

2 comentários:

  1. Parabéns .. Gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. Que epoca boa, dá uma enorme saudades.
    Como eramos felizes, fecho os olhos e consigo ouvir o som da da buzina do sorveteiro.
    Outro dia tudo isso.
    Parabéns pela iniciativa. Pi

    ResponderExcluir