segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ah! se essa casa fosse minha!
Casa da Rua Cotovia repleta de árvores e roseiras.Construção também, bem antiga .Tirei esta foto em 2009, três dias antes dela ser demolida. Ah! Se essa casa fosse minha...

4 comentários:

  1. Maria Silvia Corrêa kairalla3/09/2011 6:00 PM

    Ah como lembro, nessa casa morava uma tia minha.
    Ela teve 3 filhos Regina, Luiz Afonso e Angela.
    A Angela infelizmente viveu até os 18 anos.
    A Regina é minha madrinha, como era mais velha eu fica sempre admirando tudo o que ela fazia.
    Nos meus aniversários, qta alegria com seus presentes.
    Foi na casa dessa minha tia que caí da arvore. Uma goabeira que havia na lateral da casa e onde ficavamos brincando penduradas.
    Fiz uma lasca no meu dente central caindo dessa arvore. Já tentei arrumar algumas vezes mas desisti, qdo olho no espelho me acho estranha, sem o quebrado que carrego com tantas saudades desta época.
    Essa casa foi construida pelo meu avó, qtas saudades.
    Hoje no lugar temos uma loja de moda feminina.

    ResponderExcluir
  2. Marcia,
    bom dia!
    Li seu e-mail ontem e adorei seu blog, porém vi muito rapidamente, pois estava no trabalho e muito ocupada.
    Assim que der um tempinho, logo logo, vou fazer alguns comentários, pois nasci na Av. Cotavia 726 em 1955 e tenho muitas lembranças que poderão te ajudar.
    Meu pai tem 82 anos e foi criado na Av. Pavão, está vivo e também conhece muito de Indianópolis e Moema.
    Somos do tempo da "Fiação Indiana" - onde é o Shopping Ibirapuera hoje.
    Temos muitas histórias...
    Abraços

    Marta Dias Portero

    ResponderExcluir
  3. Regina Cordovil5/20/2011 8:31 PM

    Mai....o dia do seu casamento....Eu fui! eu estava lá....Você foi a noiva mais linda que eu já ví nos meus , quase 55 anos de vida! Parecia uma boneca....aliás, pra mim, você era uma boneca! Até queria que você fosse miss, lembra?
    Nos 15 anos da Marta....vc parecia uma princesa!!!! Pra mim, você sempre foi especial!!!Acompanhou meu crescimento ao lado das suas irmãs, Fernanda e Marta. Muito brava...mas muito carinhosa!!! Saudades de quando eu pegava meu travesseiro e ia dormir na sua casa....acho que eu tinha uns 5 anos!!!! A querida e saudosa Dª Tina, um dia me contou essas histórias...e o pior, ou melhor, eu me lembrava!
    Histórias de moema??? nossa tem muitas!!!! se Moema falasse .....kkkkk
    Super beijo querida!

    Regina Cordovil

    ResponderExcluir
  4. Regina Cordovil8/08/2011 11:14 PM

    Faz muito tempo que eu estou pra escrever neste blog M A R A V I L H O S O!!!! Mas pra isso, tinha que escolher, entre tantos assuntos, um bastante especial. Hoje, com um pouco de sono mas com a alma bastante lavada pois encontrei pessoas, via internet, que não vejo há mais de 35 anos!!! Pessoas que foram, e são, muito importantes na minha vida...na minha história. Com a alma em estado de graça, é com muito prazer que quero deixar para os leitores deste "Livro", passagens desta pessoa que eu amo demais...a Nossa MAI. Pois é, nasci em moema em 1956 e lá vivi a vida....ora em um endereço...(Catuiçara 41, durante 24 anos - desde o meu nascimento), ora em outro (Rouxinol....até bem pouco tempo). Com 3 anos de idade, eu já ia na casa da Mai pois, suas irmãs, Marta e Fernanda, já eram minhas amiguinhas (naquela época, eu brincava mais com a Fernanda que era mais da minha idade....aliás, exatamente da minha idade). Eu via passando pela casa da Embaixador Ribeiro Couto, uma menina linda....mas muito linda mesmo!!! eu olhava pra ela e achava que ela tinha saído de um conto de fadas! Cresci alí, vendo aquela moça, cheia de vida e alegria, muito animada, conversar com a gente...quando um belo dia teve uma festa na casa dela e eu fui convidada....era aniversário da MAi...e teve uma feijoada a Meia noite!!!! nossa.....foi uma coisa ultra diferente! As pessoas falavam que feijoada a noite fazia mal....- e daí? - pensei....eu não vou perder esta festa. Bom, não precisa dizer que a casa estava um charme.....o quintal todo coberto....o maior capricho!!! A casa lotou! Ninguém estava nem aí pra esse negócio de feijoada a meia noite fazer mal...hahahahahahaha!!! todo mundo comeu pra valer! a festa foi até muito tarde....ou bem cedo, pois já era quase dia. A Mai estava lindamente vestida....eu dizia pra ela que ela tinha que ir pro concurso de MISS (é assim que escreve?....) Eu não me conformava por que que a Mai não ia participar dos concursos!!!! Pra mim, ela ganharia com certeza! Naquela época, concurso de MIS tinha um IBOPE danado...era muito importante!!! todo mundo assistia ( em preto e branco, mas assistia!!!) Cada vez que eu falava isso pra ela, ela ria muito de mim....acho que pra mim!!!! Até que chegou o dia do casamento da Mai...nossa....eu chorei muito! Ela era a própria princesa!!! Pronto a Miss Moema ( na minha cabeça) ia embora dali!
    Mas as coisas são assim mesmo....hoje, depois que muitos anos se passaram, estamos nós aqui...juntas, num mesmo blog...numa mesma energia....numa mesma sintonia....num só coração! Tudo passou NE Mai, mas ficaram as lembranças e as histórias que este blog não nos deixa esquecer!!! Super beijo!!!

    Regina Cordovil

    ResponderExcluir