domingo, 7 de setembro de 2014

Reencontro em Moema



                                                                         
                                                                       
                     Rua  Embaixador Ribeiro Couto,132...um dia Rua Olivia!



Deixar um país e sempre difícil, deixar o bairro de Moema onde passei a minha juventude com os meus amigos e ainda mais difícil, e deixar outra vez Moema depois do reencontro de amigos e uma prova quase insuperável a não ser que um sabe que serão amigos para o resto da tua vida.
Fazia 44 anos que tinha ido embora para a Espanha, por causa desse blog que relembrou o tempo que passei aquie da minha amiga Marta, decidi mostrar a minha família o bairro de adoção que tanto me deu, eparte do que sou agoradevo a ele a as minhas amizades.
Tenho que dizer que não imaginava um reencontro tão emocionante, os meus amigos e os da minha irmã, fizeram uma festa surpresa que não esperava. Os culpáveis foram:Mayra, Marta, Kazumi, Marcia, Regina, Domingo, Claudia, Malu, Sueli,Ruda, Cristina, Fernanda, Vivo, João Arthur, etc. parecia que os 44 anos não existiram, se não fosse porque os nossos corpos delatavam a realidade do passo da vida.
Foi ainda mais bonito já que nos reencontramos com as nossas famílias, foi nesse momento quando os meus filhos Pol,Nádiae a minha mulher Maria perceberam o sentimento de carinho dos amigos de Moema, ficaram realmente impressionados com o acolhimento dessa turma inolvidável.
Tenho que agradecer a Diretora de escola EMEI Professor Ignácio Henrique Romeiro na Praça Paul Harris Sra. UgneDavini e também agradece a Ana Paula pela ajuda. O bairro continua tendo pessoas maravilhosas.....
A minha intenção era visitar por ultima vez a minha pracinha e as ruas onde brinquei durante 13 anos, e despedir-me para sempre daquela juventude maravilhosa na Rua Embaixador Ribeiro Couto casa nº 132(antiga Rua Olivia), no foi possível tomar essa decisão, agora ficou acordado que voltaremos para manter essa amizade que nunca se perdeu, com os amigos e Moema.

Santi da Rua Olivia \Santiago Fernández\ Barcelona


                                                       A nova geração


Maria, Pol, Nadia e eu















Altivo,Antonio,mJuan,Fernanda e Laurita           





João Arthur  e  Suely


Laurita e Rui Dupra


Ruda, Birds e Suely            


Regina, Laurita, Suely e Carmen Gama


João Arthur, Rudá e Rui Rudá










........................................................................................................................

Santiago fiquei muito contente em rever você e conhecer a Maria, Pol e Nádia.  Tentei imaginar de leve a sua emoção em  pisar em solo brasileiro, rever sua Rua  Olivia , Moema e seus amigos. Momentos que, certamente, ficarão para sempre em seu coração. Espero que o Brasil tenha sido amigo e hospitaleiro com todos vocês.
Desde que postei suas fotos e seu texto aqui no blog ,dia 07 de setembro, até o dia de hoje  09 de setembro, o blog recebeu 180 visitas, olha só que maravilha! Lastimável  é que as pessoas não deixam comentários.Talvez falta de hábito... Acho muito estranho, pois sou fiel leitora de alguns blogs e  curto  fazer comentários em todos êles.
Santi receba daqui deste moemadetantashistorias o meu grande abraço!

                                       Márcia Ovando
..................................................................................................................................


Que  presente maravilhoso foi rever amigos tão queridos e especiais e ainda conhecer as suas famílias! Sensacional! É muita emoção! E o reencontro começou aqui, neste blog. Um espaço agregador administrado com tanto carinho. A amizade que cultivamos na infância continua firme e forte, e agora multiplicou-se. Que coisa mais linda podermos nos abraçar e compartilhar esses momentos com nossos filhos. 
                          Suely

...................................................................................................................................

3 comentários:

  1. Nosso reencontro foi, de fato, maravilhoso... A festa foi deliciosa , tudo feito com muito capricho e carinho. Os enfeites das mesas então , que lindos... Maravilhoso foi poder rever todos os amigos e PRINCIPALMENTE VOCÊS MULTIPLICADOS. Esperamos vocês todos de volta rapidinho e aí vamos poder nos curtir mais e mais. Agradeço a querida Marta , Kazume, Suely e Rudá que sem eles nada teria sido igual.Beijos a todos e meu mito obrigada.Maria Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, sou morador novo Nhambiquaras e já estava gostando do bairro, mas depois de umas 10 histórias lidas aqui estou apaixonado. Gostaria de agradescer porque em meio a muitas decisões relacionadas ao bar e hamburgueria que abrirei na esquina da Jamaris x Nhambiquaras ainda não havia escolhido o nome dntre 3 que tinha. Decidi usar Moemia, vou colocar fotos antigas e novas do bairro e se possível de personagens como vocês. Suas histórias sao como um brinde à alma. Continuarei lendo. Obrigado Geremias Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geremias sucello com o seu Moemia, muito bom o nome escolhido.Espero que moemadetantashistorias possa fazer parte do seu painel de fotos, assim o blog também vai se espalhando por ai. Obrigada por ler o blog e quando o bar estiver pronto, mande fotos e escreva algo , assim coloco aqui no blog.

      Excluir