terça-feira, 29 de julho de 2014

O mistério da sacolinha azul



           Estudei no Jardim Escola Nova. Depois no Grupo Escolar Prof. Napoleão de Carvalho Freire. Era um bairro lindo. Próximo da nossa casa havia um Parque Infantil que caarinhosamente chamávamos de  Parquinho. Tenho na memória as crianças que ali estudavam passando com sua "sacolinha azul". Chegávamos a ter "inveja" daquela sacolinha. O que levavam nela? Não podiamos entrar no parquinho,mas nos finais de semana pulávamos o muro para brincar nos brinquedos daquelas crianças de sacolinha azul.Uma espécie de vingança... escorregador,balanço, gangorra, gira gira. Na nossa escola não tinha nada disso. Até que um dia nossa amiga vizinha Beatriz machucou feio o joelho com a ponta da madeira, assim paramos de ir.


 Maria Fernanda Ovando Mirabelli

..........................................................................................................................................................


Por muitos anos êle foi simplesmente o Parquinho que acolheu muitas crianças do bairro. Um dia se tornou o EMEI Professor Ignácio Henrique Romão. Continua acolhendo a criançada no seu espaço repleto de brinquedos e salas de aula.Localização: Praça Paul Harris, 1639.Um espaço que vale a pena conhecer!
                                                                                                       Márcia Ovando

2 comentários:

  1. Também lembro bem do parquinho e como brincávamos!! A hora parecia não passar , ficávamos entre gangorra e balanço e sorrisos e gritinhos de criança, crianças felizes! Como era bom e que saudade que dá.

    ResponderExcluir
  2. Esse parquinho é bem antigo e lembro bem das crianças com suas sacolinhas

    Maria Thereza

    ResponderExcluir