domingo, 13 de outubro de 2013

Maria Cezira Alberton de Oliveira e sua amiga Maria Cecilia







                                                                         


Das tantas e tantas lembranças boas que tenho de São Paulo, uma é a minha amiga Maria Cecilia.
Morava na  Avenida Ibirapuera bem em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida e era  neta dos donos do maravilhoso castelinho que encantava a todos nós.Muitas vezes estive brincando com ela em sua casa que ficava ao lado dos avós.Eram quatro meninas: Maria Cecilia, Maria Amélia, Maria Tereza e Maria Cristina e Raulzinho o único menino.
A fotografia do nosso diploma do primário na escola " Linneu Prestes" em Santo Amaro é a única lembrança que tenho da inesquecível amiga dos tempos felizes.



Maria Cezira Alberton de Oliveira

6 comentários:

  1. e você mantem amizade com essa sua amiga até hoje?

    Dirce P. Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca mais tive notícias dela, Dirce. Uma pena!
      Abraço

      Excluir
  2. Pois é Cezira o castelinho continua lá . Uma marca de Moema deveria ter sido tombado, deveria ter sido conservada sua construção..tão antiga.
    Linda recordação essa sua foto!
    bj

    Mai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que quando se é criança, tudo parece ser muito grande e essa era a impressão que eu tinha - passando por ali há alguns anos atras, encravado entre os arranha-ceus de hoje...o Catelinho é mesmo um castelinho mas...não perdeu
      sua imponencia. Continua lindo!

      Excluir
  3. Olá Marcia! Adorava aquele castelinho em frente à igreja, minha madrinha morava perto de lá. Em que ano foi essa formatura no Lineu? Minha irmã foi inspetora de alunos naquela escola, na década de 70. Marcia, não estou no face, mas não esqueça de mim! Grande abraço!

    ResponderExcluir