sábado, 15 de dezembro de 2012

Minha primeira árvore de Natal


Casei em Outubro 1975,eu lembro que não tínhamos muito dinheiro sobrando nesse nosso primeiro Natal,tudo que tínhamos foi feito por nós mesmo ou ganho de parentes ,portanto uma árvore de Natal estava fora de cogitações..

Mas, eu amava o Natal daquela época, tudo parecia tão diferente...
O único shopping era o Iguatemi ,e as decorações por lá, eram lindas!!! Meu lugar preferido para me deliciar com as cores e as luzes de Natal! Não existia a fonte do lago do Ibirapuera ,nem as luzes da Paulista,o centro ainda era o lugar mais frequentado no Natal,ainda existia os presépios da Galeria Prestes Maia,e a fila era quase igual ao do banco Real nos dias de hoje..Andar pela rua direita e olhar o prédio da Light todo enfeitado e o Mappin era o must do Natal..

Mas voltando a minha arvore.. pois bem nada de dinheiro nada de árvore de Natal!!!!

Não conformada com isso ,em minhas muitas andaças por aí, achei um galho seco na rua e catei ele,pensei que ele poderia me dar uma boa arvore de Natal ,cobri todos os galhos com papel alumínio e minha mãe me deu umas bolinhas prateadas coloquei as bolinhas em laços de fitas vermelho e ...voilá ,minha arvore de Natal!!! Fiquei tão orgulhosa com o meu desempenho e criatividade que não vi a hora de alguém vê-la e me encher de elogios...

Chegando em casa aquela noite meu marido ,olhou pra ela e disse:

"-Nossa que coisa mais horrorosa!!!!!!!!!!!"

Ai ai.. minha primeira obra prima totalmente desmoralizada!!!!!

Não me importei muito,também não a joguei no lixo...em janeiro tirei todos os enfeites e pendurei o galho na área de serviço.

Ano seguinte até poderia comprar uma arvore mas decidi usar o mesmo galho,pintei-o de prateado e usei as mesmas bolinhas do ano interior uns algodões desfiados para imitar a neve e acrescentei umas luzinhas.
Assim que meu marido chegou disse:

-Nossa que lindo, muito original, perfeito!!”

Humpf... Vai entender os homens...rsrsrs
                                                                                        

Iara Schaeffer



Um comentário:

  1. não épossivel mesmo entender a cabeça de homem
    os caras são estranhos até quando pedimos opinião sobre a roupa que vestimos
    Maria Dias

    ResponderExcluir