domingo, 28 de outubro de 2012

Tecelagem Lorena,na Alameda dos Nhambiquaras

                                      A nova entrada  da Tecelagem

                                    Essa parte do prédio da Tecelagem ja foi entregue
                                                                            

A Tecelagem Lorena fundada em 1961, assim como a loja Sulamita fizeram parte da vida de muitos moradores de Moema. A minha mãe dona Tina  dia sim e outro também lá estava ela fazendo compras tanto numa como na outra  loja.Houve um tempo  que também  reinou em Moema a Tecelagem Vania.
Depois de muitos anos a Sulamita fechou,depois fechou a Tecelagem Vania, mas a Tecelagem Lorena permaneceu firme e forte crescendo junto com o bairro ali nos seus quase 1500 m2. na Alameda dos Nhambiquaras, 1375.
Bastava  dona Tina,minha mãe entrar na Tecelagem Lorena para  logo ser atendida carinhosamente por uma de suas vendedoras.Nas famosas semanas do retalho uma das vendedoras  telefonava para mamãe avisando dessa semana especial. E ali na loja dona Tina fazia a festa!
Com o tempo a tecelagem foi se modernizando e acrescentando outros produtos para venda : armarinho , artigos de cama,mesa e banho e nos últimos  anos esses artigos foram tomando um bom espaço da loja.

Não com a frequência constante de minha mãe, mas passei  a comprar os meus tecidos na tecelagem.
Há alguns dias  precisei ir ao bazar Ana Maria  e resolvi atravessar a rua para ver as novidades em tecidos da  nova coleção de verão na Tecelagem Lorena e dei de cara com algumas portas e janelas fechadas , caminhei até uma pequena porta aberta e por ali entrei.Qual não foi o meu espanto e desapontamento quando fui informada de que quase todo o prédio já havia sido entregue e que a loja funcionaria apenas naquele espaço.Segundo o vendedor  dos quase 1500m2 a loja passou a  funcionar, somente naquele pequeno espaço. A pequena loja tem pouquissimos tecidos  e  um  alguns  artigos de cama,mesa e banho.
Sai da loja sem ter conseguido  comprar nada , com uma tristeza grande e  com a única indagação: o que aconteceu?
Ah! Moema  não será mais a mesma ,  que falta nos fará   toda aquela imensidão de tecidos expostos em diversas prateleiras, prontinhos para serem comprados!

Marcia Ovando

3 comentários:

  1. Marcia, obrigada por compartilhar suas memórias..Também sou da época de ouro de Moema, beirro simples, acolhedor de pessoas e comercios conhecidos..saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário e caso queira contar algum fato , passagem ou quem sabe vc tenha fotos meu email: marciaovando@hotmail.com
      abraço

      Excluir
  2. Eu tinha uns 13 anos e ia com minha mãe a tecelagem Lorena. Porém meu interesse maior era o queijo quente que faziam com pão francês. O sanduíche de queijo era bem recheado e minha mãe né deixava na lanchonete enquanto fazia duas compras. Linda loja.

    ResponderExcluir