quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Avenida Jurucê






                                                                           


Eu adorava quando o meu avô Eduardo, pai do meu pai,vinha de Porto Alegre para nos visitar em São Paulo. E  ele se sentia tão bem na nossa casa que nem o pijama tirava! Gostava de ir à feira nas 4as. feiras na Avenida Lavandisca, quando comprava meio quilo de azeitonas verdes para mim e depois no domingo quando comprava  mais meio quilo, só para mim!
Nos sobrados que aparecem moravam no primeiro as irmãs Norma,Iracema e o meu amigo Marco Antonio, no segundo a familia  japonesa  Rosa e do Pedro Kobayashi, depois a Elvira, Tanino e Tania, irmãos italianos da familia Di Mauro e por último na esquina da Avenida Juquis, a Mariuze e o Zeca, paranaenses.Ô! beleza de mistura...Ô! São Paulo que abraça a todos de todo mundo!!!

Avenida Jurucê
Maria Cezira Alberton de Oliveira
......................................................................................


Ter convivido com avós é uma benção de Deus.

Rose Cunha

.................................................................................
Muitos amigos na sua rua você  mantem contato com todos êles?

Marina
......................................................................................................

Morei um tempo na Avenida dos Arapanés e depois mudamos para Santos, mas confesso sentir muita saudade do tempo bom que aproveitei em Moema, saudade

Dolores
..................................................................................................

Que vovô bonzinho Cezira, toda essa azeitona só para você gulosa! Também lembro do meu pai trazendo da feira da Lavandisca uns pirulitos com o formato de chupeta, doce e gostoso demais.Cezira, essa feira ainda existe,um pouco menor, mas sempre lotadinha e com os produtos sempre bons. O que é bom é para sempre, por isso a feira da Lavandisca continua servindo novas gerações!!!Abraços, com azeitonas e pirulitos.

Marta
..................................................................................

RESPOSTAS:

Para  Marina: - Sim, Marina, são amigos de toda vida e até hoje mantenho contato com muitos deles.Somos uma família!
Maria Cezira


Para Marta:  Menina , lembro de você muito pequena! E das deliciosas chupetas doces, então, que delicia saber que a feira da Lavandisca ainda se mantém.Aliá, as feiras, o pão  dágua e as pizzas de SP são incomparáveis!!! bj
Maria Cezira

Nenhum comentário:

Postar um comentário