domingo, 17 de fevereiro de 2019

Lembranças de Moema






O meu nome é José Roberto, tenho 66 anos hoje moro em Palmas-Tocantins morei em Moema de l.958 até l.977 (aí que saudades, se pudesse entrar em uma maquina do tempo, voltaria tranquilamente para esta época), falando um pouco de Moema, eu frequentava o CAUI - Clube Atlético União de Indianópolis, onde joguei futebol de salão, tínhamos um bom time, disputávamos o campeonato paulista, tinha um garoto de nome Marcos Sttip que hoje jogaria em qualquer grande time, teve um ano que fomos disputar um torneio que era disputado dentro do salão da criança no Parque Ibirapuera, ganhamos o titulo, só que não levamos a taça, porque a organização disse que tínhamos um jogador com idade superior a permitida, na Alameda dos Maracatins, onde se localizava o clube, tinha e ainda tem até hoje o Depósito de Materiais de Construções Santo Antônio da família Capato, a Avenida Iraí, tinha um corrégo, hoje canalizado, na Avenida Jurucê tinha o Cine Jurucê, um dos poucos da cidade de São Paulo na época, onde está hoje o Shopping Ibirapuera funcionava a Fiação Indiana, minha mãe viva até hoje com 84 anos trabalhava nesta firma, na Avenida Ibirapuera tínhamos o bonde como meio de transporte ligando Santo Amaro até a Praça João Mendes.

7 comentários:

  1. Boa tarde, José Roberto
    agradeço o envio do seu texto e essa época mágica de nossas vidas dá mesmo muita saudade!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, sinto falta na internet de falarem sobre o Jardim Aeroporto/Vl Congonhas, fica a sugestão. Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Qdo crianca fui a mts carnavais infantis no CAUI, que ficava na alameda dos maracatins quase esquina com a juruce. Eu morava na Juruce 653 quase em frente ao cinema. Minha irmã estudou na Indiana eu no cezar Martinez. Hoje moro no Planalto Paulista.
    Bons tempos.

    ResponderExcluir
  4. OLA MEU NOME É ROBERTO AMADEI FUI SÓCIO DO CAUI MEU NUMERO DE SÓCIO ERA 15, MEU APELIDO ERA NUMINHA SE ALGUEL SE LEMBRAR MUITO LEGAL. MOREI EM MOEMA NA ALAMEDA DOS ANAPURUS 1580 ONDE FICAVA EM FRENTE UM CAMPO DE FUTEBOL ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  5. Morei enfrente onde hj é o cinema do shopping

    ResponderExcluir