Se o Brasil não tivesse a memória tão curta e reverenciasse merecidamente os seus filhos ilustres, Hervé Cordovil, compositor, pianista e maestro teria tido durante todo este ano as mais lindas homenagens.
Márcia Ovando
CENTENÁRIO DE HERVÉ CORDOVIL
03\02\1914 *15\07\1979
Hervé Cordovil, compositor, pianista e maestro na história da MPB é considerado um compositor versátil e genial. Compôs vários gêneros musicais ao mesmo tempo que transitou por intérpretes dos mais diversos estilos.
Algumas de suas composições:
. Vida de Viajante, compôs com Luiz Gonzaga
Sabiá lá na Gaiola, compôs com Mario Vieira
.Meu Pé de Manacá, compôs com sua prima Marisa Pinto Coelho
.Uma loira, ficou famosa na voz de Dick Farney
. Cabeça Inchada
.Rua Augusta, cantada pelo seu filho Ronnie Cord
.Cabeça Inchada
. Prece à São Benedito
............................................................
Em alguns momentos do dia quem passasse pela Rua Catuiçara, 41 em Moema, podia ouvir o som do piano do maestro e a cantoria de Isaurinha Garcia, Carmélia Alves e tantos outros!
Márcia Ovando
............................................
Era mesmo ...A maior cantoria! Casa alegre...cheia de vida... Moema tem mesmo, muitas e muias histórias para contar!Só na Catuiçara, 41 dava para escrever uma enciclopédia...Nossa! Quanta coisa aconteceu ali... desde "Os Timidos" conjunto que o Júnior, meu irmão, tocava ensaiando na garagem até gravação do Fantástico...Esse intervalo, entre um e outro, quanta coisa! Quantas músicas foram feitas ali...quantos festivais foram ensaiados naquela sala...muita coisa MESMO!
Saudade, Mai
Regina Cordovil
...............................................
Todas suas músicas são lindas. A que mais marcou minha vida foi Uma Loira e como cantava lindamente o Dick Farney.
Tereza Maria
......................................................
Quantas lembranças lindas! Tio Hervé sempre muito carinhoso, amável, com um sorriso meigo e cativante...calmo,inteligente e como compunha Dio Mio! Nossa como gostava de ficar na sala ouvindo as músicas e a agitação de entra e sai a todo instante de famosos,amigos e penetras também. Sinto saudades dos tempos de só alegrias das nossas famílias completas! paz tio Hervé, saudades sempre.Martinha
.............................................
Sabiá lá na gaiola fez um buraquinho ,voou, vouo, vouo e a menina que gostava........Minha avó cantava para mim enquanto eu brincava com as pombas na praça de Moema.
Maria Silvia
.........................................................................
Como me lembro do HERVÉ CORDOVIL e das suas músicas, das canções, tive a sorte de morar na Rua Embaixador Ribeiro Couto, 132 no quarteirão grudado a Rua Catuiçara, podiamos sentir a música e sobretudo "Os Timidos" o conjunto do Júnior, fui amigo da Regina Cordovil. Que boas lembranças Regina, um abraço
Santi de Barcelona
...................................................
Maria Sivia, meu tio cantava direto para minha irmã Fernanda desde muito pequenina, adorava e ficava encantada!! Bejão Marta.
ResponderExcluirEu morava na casa em frente ao maestro Hervé na rua Embaixador Ribeiro Couto 105. Minha mãe que era uma grande pianista era amiga dele e aos sábados pela manhã ele ia em casa para ouvir minha mãe tocar e conversar sobre música.
ResponderExcluirOlá , você esqueceu de deixar seu nome no comentário. Mas a casa do maestro Hervê Cordovil não era na Embaixador Ribeiro Couto.
Excluir