sábado, 2 de março de 2013
Rua Embaixador Ribeiro Couto, um dia Rua Olivia
Olá, eu sou a Laurita, que maravilha, xeretando no Google achei as lembranças mais lindas do meu passado , neste blog.
Algumas fotos:
a minha casa onde eu cresci
Fernanda, Laurita e Dora
Marta, eu e Fernanda
ano das fotos: 1968
Laura Fernandez
.................................................................................................................................................
O blog tem me trazido algumas surpresas: aproximidade com algumas pessoas, através dos comentários ,fotos, histórias. Surpresa pela ausência de alguns que achei que fossem ter parcipação constante...o que não aconteceu. Surpresa por uma, outra entrevista que já dei. Surpresa de pessoas queridas, distantes há tempo, que já deixaram mensagens bem significativas, assim como comentários especiais .E ontem recebi a linda surpresa a mensagem no blog...diretamente da Espanha, da Laura Fernadez, a Laurita pessoa querida que fez parte intensamente da vida das minhas irmãs Marta e Maria Fernanda , da vida da nossa casa .....na Rua Olivia.
Laurita um abraço bem apertado!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Poxa Vida!!!! Laurita....como eu te procurei! Tão minha amiga...tão querida! É Mai, Moema sempre abraçou pessoas especiais....Muita saudade do nosso tempo....das nossas festas....do acampamento no fundo da casa da Laurita..eu, ela, a Fernanda,se não me engano o Dorinha....não tenho certeza! A Marta, só ficava de dia com a gente...a noite ela ia pra casa e nós dormíamos no quintal, nas barracas e quem cuidava da gente era o Pluto....o Pastor Alemão da Laurita! Doces, belas e inesquecíveis lembranças, que nem o tempo pode apagar!
ResponderExcluirAdorei a surpresa!
Saudade de você Laurita! Entra em contato com a gente!!!! Meu facebook: Rê Cordovil - meu email: reginacordovil@hotmail.com
Espero por você com muita ansiedade!
Valeu Mai!!!!!
É uma maravilha, tudo começou com o seu disco e com a genialidade da Mai.
ExcluirÉ uma maravilha, tudo começou com o seu disco e com a genialidade da Mai.
ExcluirEstava procurando texto sobre a Avenida Rouxinol e encontrei este blog e gostei muito,minha avó morou nessa rua
ResponderExcluirparabéns
Dulce do Carmo
É até possível que brincássemos juntas!
ExcluirTomara que todas vocês conseguiam se comunicar e não se perder mais umas das outras, é o meu desejo
ResponderExcluirMalu
Obrigada, a infância marca muito, principalmente se foi em Moema.
ExcluirGENTE QUE LOUCURA QUE É A INTERNET... MEU DEUS... PERDI SEU ENDEREÇO DA ULTIMA CARTA. que bom voce ter encontrado o blog, tem muita coisa para voce matar a saudade. E voce RE? VI AS FOTOS DO JARDIM ESCOLA NOVA. SAUDADES DE TODOS. VOCE, MINHA IRMÃ , ESTÁ DE PARABENS POR ENCONTRAR PESSOAS TÃO DISTANTES. ASSIM QUE DER VOU MANDAR O QUE ESCREVÍ BJS A TODOS, AO MUNDO INTEIRO FE
ResponderExcluirQue coisa boa encontrar a Laurita!!! Espero que possamos manter contato daqui para frente.
ExcluirMai, que resgate bonito você está fazendo através do blog; obrigada por nos proporcionar esses impagáveis reencontros!!!! Bj
Dorinha
Nem ia imaginar que você ia ver essa foto, que maravilha.
ExcluirEstivemos longe mais eu sempre te senti perto.
ExcluirSó você mesmo May.Tô ate agora super contente por ter noticias da Laurita,há tempos quero saber dela.Como é gostoso ter boas lembranças,das brincadeiras,dos acampamentos e do Pluto..A unica lembrança triste é da partida da familia dela para a Espanha,foi um chororo danado,,aquele apito do navio ficou na minha cabeça e no meu coração.Beijocas Marta.
ResponderExcluirEu tenho fotos desse dia, logo eu te mando
ExcluirOi Laurita!Sou o "Fernandinho! Estudei contigo na "Escolinha" Jardim Escola Nova.Outro dia Regininha e eu conversamos sobre aquela epoca... Muito legal ver essas fotos! ;-)
ResponderExcluirForam tempos incríveis, inocentes e bem divertidos. Um beijo
Excluire viva a tecnologia, o mundo moderno, através do blog amigas se encontram depois de muitos anos, pelo menos foi o que entendi.
ResponderExcluirparabéns peloseu blog
Elidia Maria
Entendeu bem, não só depois de muitos anos se não que também com muita distancia.
ExcluirPuxa vida, estas fotos remeteram-me a um passado muito feliz, onde amizades eram verdadeiras, sem interesses..., não existia a falsidade! A alegria estava nos olhos, na inocência e na pureza dos sentimentos, as brincadeiras na rua, gincanas, jogo de taco, o bate papo nas calçadas de Moema ou nos muros das casas..., os bailinhos..., os namoricos, tantas coisas marcantes fixadas em nossa memória! Estou muito feliz, e gostaria de agradecer e parabenizar a Mai por sua iniciativa, que certamente fez e fará muita gente encher os olhos de lágrima e se emocionar! Beijo a todos!
ResponderExcluirVivemos momentos realmente inesquecíveis querido João Arthur, numa época em que a pureza de sentimentos era maior que tudo!Obrigada pelo crinho, abraço bem apertado, Mai
Excluircarinho
ExcluirLaurita! Que surprêsa encontrar você e o Santiago! Estive na Espanha por duas vezes, em 1975 e 1994, e meu pensamento quando passei por Tarragona foi onde estaria a Laurita? Em Barcelona imaginava andar pela Rambla de las Flores, ou no bairro Gótico, e por um arranjo do universo..., encontrá-la! Louco não é?! Mas fixava o pensamento num sentimento direcionado para que aonde estivesse, receberia a vibração! Espero que tenha recebido! Um grande abraço ao Santiago e beijão para você!
ResponderExcluirOI A TODOS!!!!!!!!!!!!! sou a Laurita
ExcluirQuerido João Arthur, ficou gravado em mim tudo isso que acontecia em Moema em aquela época. Que surpresa! Isso de vir pra Espanha e não me procurar foi um erro que vamos remediar em breve aí em Moema, cada vez aparece mais gente, temos que combinar pelo menos um encontro pra bater um papo no muro do nº 32 (acho que era esse nº) da rua Embaixador Ribeiro Couto, na pracinha, ou em qualquer outro lugar, o caso é conseguir um reencontro.
Laurita, eu não te procurei porque não tinha nenhuma referência de onde estavas! Sabia somente que talvez estivesse em Tarragona, isto em1975, talvez professora de balet..., eram as únicas informações que eu tinha..., mas o que vale é que pensei em você, e senti saudades da nossa infância, e fiz o que falei antes, mandei umas vibrações com carinho! A ansiedade de chegar agôsto é enorme, pode ter certeza que organizaremos um "evento", e colocaremos todos os assuntos em dia! Saudades, um beijão!
ExcluirVocê e o Santi, não tem Facebook? Meu e-mail é : johnnyorganics@hotmail.com, se precisarem de alguma coisa, não hesitem em escrever
Eu não tenho facebook, é questão de disposição de tempo, mais curiosamente acho e me acham por outras vias, penso que, o que tem que acontecer, acontece, a verdade é que acho que no fim vou ter que entrar, o meu irmão não sei, mais de certo ele logo diz alguma coisa. Obrigado pela facilidade de contato direto.
ExcluirNo 75 eu estava ainda recém chegada e estive no Brasil em agosto, depois estive duas vezes mais e agora volto com a família. Vai ser divertido.
Puedes practicar espanhol com nosotros, mi correo: aural71@gmail.com
Oi João Arthur o que escreve e o Santiago, ou seja Santi da rua Olivia, lembro-me de você jogávamos juntos na rua, agora poderemos jogar outra vez, no agosto 2014 a Laurita e eu estaremos de novo em Moema, só que agora trazemos mais pessoas para jogar, a nossas famílias. Tudo isso foi pelo blog da Mai que que consegue mexer os sentimentos da gente, estamos agradecidos a ela pela iniciativa. Agora estamos em contato com mais gente do bairro, a minha mulher quer conhecer Moema de tantas coisas boas que explico. Depois do agosto Moema terá mais pessoas namoradas dele. Estamos impacientes para estar com vocês.
ResponderExcluirSanti dede Barcelona
Que noticia buena sepa que tras mucho tiempo podremos todos en los reencontrar. También hallé muy legal la iniciativa de la Mai, gracias a ella muchos de nodos consiguieron hacer contacto, emocionante! Vosotros seréis muy bien venidos! Un gran abrazo a todos!
ResponderExcluirJoão o teu espanhol e perfeito, a minha mulher esta preocupada de não entender o português, ja disse a ela que o brasileiro e muito afável, em particular os de moema, ficamos pra nos ver no agosto na rua sempre rua "Olivia" como diz a Marcia ate cedo
ResponderExcluirGracias, adoro hablar otro idioma! Diga su querida esposa, que aquí como mínimo se quiebre un "portunhol" y ella no tendrá dificultad ninguna en comunicarse! Abs
ResponderExcluir