A Rua Cadineus é uma pequena travessa da Alameda dos Anapurus, assim como quase tôdas as ruas de Moema, essa também virou estacionamento .
Tive a alegria de curtir em Moema um tempo em que brincávamos livremente, tempo em que os muros das casas eram bem baixos e viravam bancos para a meninada.Tempo em que os vizinhos se conheciam e praticamente as portas das casas ficavam abertas! Tempo de pouquíssimos automóveis.
Marcia Ovando
Nasci nessa Moema e voltei lá por muitos anos para visitar padrinhos e tios. Tudo era muito tranquilo e aprazível. Aos poucos a cara foi mudando, o campo de futebol da Indiana e a fiação deram lugar ao shopping, as casinhas foram na maioria derrubadas e quando minha madrinha adoeceu, vim de Mogi para vê-la e me senti perdida no lugar onde brinquei tanto na infância. Vivemos numa megalópolis que não se preocupa com MEMÓRIA!
ResponderExcluirAproveitei em demasia o bairro de Moema , brinquei muito pelas ruas num período em que carros quase não existiam, é a vida mudou
ResponderExcluirNeusa Maria
mais carros que gente, ai que dó, mas isso é em tôda parte
ResponderExcluirMauro
carros tomando conta da vida, do mundo
ResponderExcluirMaria Laura Dearn
A realidade é que não haverá mais espaço para gente, no mundo
ResponderExcluirPaulinho
Olá! Cheguei ao seu blog por meio de uma pesquisa no Google sobre Moema. Morei na esquina da Cadineus com a Anapurus (a esquina oposta a da foto) em uma casa que meu avô comprou na década de 1950, a casa onde cresci, no bairro onde fiz grandes amigos. Uma grata surpresa encontrar seu blog, sinto muita saudade dos bons tempos de um bairro que mudou tanto e não volta mais...
ResponderExcluirAbraços!